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Desempenho de
Empresas

Coaching Executivo

O que é?

Assim como os atletas treinam para obter melhores resultados, o processo de coaching eleva os atuais níveis de desempenho, sejam individuais ou coletivos, convidando para um futuro sustentável de realizações, felicidade e plenitude. Quem busca este profissional espera que ele conduza a um caminho de transformação, sucesso e alcance dos objetivos pessoais e profissionais. O Coach atua lado a lado com o seu coachee a fim de obter reflexão por meio de ferramentas validadas cientificamente para que você seja capaz de enfrentar e superar todos seus desafios.

Coaching Executivo

Objetivo?

O principal objetivo do coaching executivo é a descoberta de bloqueios internos e ajuda em sua superação. É um processo que aprimora as competências técnicas e emocionais dos indivíduos, para entender, desenhar, planejar e agir para elevação da produtividade e ganhos em todas as áreas da vida. Ele identifica os pontos críticos, comportamentos e crenças que acabam limitando o avanço das pessoas na conquista dos objetivos desejados.

O processo de Coaching traz diversos ganhos ao coachee. Um deles é ampliar a consciência, a visão e a descoberta que é, sim, capaz de dar grandes passos rumo a uma vida bem-sucedida e plena. Apresenta-se como uma ferramenta fundamental para as pessoas reavaliarem seus objetivos e sonhos de curto, médio e longo prazo, traçando um plano estratégico com ações detalhadas.

Para isso, realizamos sessões bastante interativas e descontraídas, nas quais o cliente ganha autoconfiança e o autoconhecimento necessários para começar uma nova fase em sua vida.

Coaching Executivo

Como funciona?

  • Nas sessões iniciais são descobertas as necessidades imediatas a serem trabalhadas no cliente. Com base nelas, o desenho personalizado do processo acontece, pois cada ser humano é único no palco da existência.

  • A partir disso, o processo acontece e a cada sessão o cliente realiza a aplicação das ferramentas juntamente com o coach, continuando seus desafios durante o período off sessão.

  • Na medida em que o processo se desenrola, o cliente percebe as mudanças necessárias que devem ser alteradas em seu mindset, buscando o melhor caminho para a realização dos seus desejos e sonhos. Como o processo tem um fim, um dos principais objetivos é trazer sustentabilidade ao cliente, para que enfrente os desafios futuros com o novo olhar e pensamento.

  • Por meio do coaching executivo, as pessoas conseguem desenvolver as competências para administrar as mudanças e produzir resultados eficazes na dinâmica em que estão presentes. Foca no potencial das pessoas, para otimizar sua performance na vida pessoal e profissional, ou seja, enfatiza a função desempenhada no momento atual, incentivando a buscar algo maior, de acordo com aquilo que sempre se desejou.

Coaching Executivo

A quem é destinado?

Executivos de alta performance, ou seja, aqueles que, dentro de um ambiente de trabalho, exercem cargos de decisão e liderança. As empresas que desejam potencializar seus resultados e desenvolver a liderança em seus executivos procuram pelo coaching executivo;

Jovens, no sentido de despertar recursos internos e práticos para a realização de seus objetivos e sonhos com mais facilidade e praticidade;

Adultos que queiram mudar, transformar e entender como funciona seu processo consciente;

Empreendedores que desejam abrir um negócio próprio, desenhar plano de negócio, ações e outras questões envolvendo novas operações. Como é um trabalho em base consciente, movimenta a parte prática na vida da pessoa.

Consultoria estratégica

Como saber se a empresa necessita de alto desempenho?

Com o desempenho de empresas, Daniel Garbin atua com profissionais acomodados ou com baixa eficiência, colaboradores que desejam elevar o nível de performance na rotina de trabalho, líderes que desejam transformar a cultura comercial ou organizações que buscam a alta performance em qualquer área.

É um método que interpreta o estado atual por meio de diagnóstico empresarial e fatos históricos, trazidos pela alta direção, seus números, metas, objetivos e prazos relevantes a serem atingidos.

Nesta metodologia, há um envolvimento direto com a direção da empresa (nível estratégico) e com a gestão média (nível tático) para que os objetivos sejam alcançados pelos níveis operacionais.

Consultoria estratégica

Como é aplicado o desempenho de empresas?

  • Despertar da consciência de poder elevar a performance por meio das pessoas com a ajuda de profissional experiente e especializado;
  • Apontamento dos objetivos, metas e personagens a serem desenvolvidos;
  • Formação do diagnóstico e histórico atual;
  • Início da atuação individual com as lideranças;
  • Apuração das necessidades de desenvolvimento emocional e comportamental, juntamente com a confecção de planos de ação;
  • Execução e acompanhamento dos planos de ação;
  • Desenvolvimento das potencialidades do indivíduo;
  • Acompanhamento dos desafios e necessidades do indivíduo;
  • Atuação conjunta com as lideranças para elevar a segurança na implantação das necessidades;
  • Envolvimento das equipes na apresentação de resultados;
  • Melhoria contínua dos processos, sustentabilidade da metodologia implantada e;
  • Go live.

Para alcançar esse estado, é necessário foco, planejamento, ações, melhorias contínuas e resultados. Na metodologia aplicada, a liderança passa a agir e ousar ir além para alcançar seus objetivos e os resultados desejados pela organização. Atua com mais foco, disciplina, ação e transforma suas barreiras emocionais e bloqueios em vantagem competitiva, aprendendo com o processo.

Consultoria estratégica

Qual o perfil de empresa para aplicação do alto desempenho?

Empresas globais e nacionais de pequeno a grande porte, que desejam obter um resultado de alta performance, com atuação no entendimento das dificuldades em nível de diretoria e gerência, tanto nos aspectos emocionais, comportamentais, organizacionais e políticos, quanto na capacidade de envolvimento com os objetivos estabelecidos no mapa estratégico.

Por isso, os líderes a serem desenvolvidos para o alto desempenho são inspirados a:

Saber escutar e manter uma escuta ativa e neutra;

Ter uma atitude mental positiva e resolutiva diante dos problemas;

Ser exemplo de responsabilidade para poder cobrar responsabilidade de seus subordinados;

Administrar as prioridades e ações no tempo, tanto suas, quanto das equipes;

Obter claramente os objetivos qualitativos e quantitativos a serem percorridos;

Aprender com os desafios e adversidades promovendo planos de ação eficazes;

Elevar o desenvolvimento pessoal pelos seus aprendizados e entregas;

Empolgar, apoiar, entusiasmar, engajar e dar suporte para o atingimento das metas;

Com objetivos claros e um programa de desenvolvimento para cada liderança, é possível despertar naturalmente um olhar para a efetividade, pois uma equipe de alto desempenho é aquela que entrega resultados com responsabilidade e coopera para o crescimento profissional dos envolvidos, para a sustentabilidade da empresa e também para o aperfeiçoamento da equipe. A metodologia foca no potencial do indivíduo – líder -, interligando os requisitos, deficiências e metas com a elevação de sua performance.

Saúde Mental e Emocional nas empresas

O que é?

Um ambiente de trabalho favorável que promova uma boa saúde mental pode levar ao aumento da produtividade, satisfação no trabalho e retenção de funcionários.

Desta forma entendemos que algumas estratégias são importantes para abordar a saúde mental no trabalho e por isso, desenvolvemos um programa que consiste no mapeamento do ambiente, casos críticos e consequentemente a transformação do clima em entrega de qualidade.

Por isso a estratégia para atender às necessidades e cultura específicas de sua organização elevam tanto a eficácia, quanto criam um ambiente de trabalho mentalmente saudável.

Saúde Mental e Emocional nas empresas

São bases do programa?

  • Gerenciamento de estresse, Resiliência e manutenção de boa saúde mental.

  • Liderança atenta de forma individual para apoiar a transformação.

  • Aumento da conscientização sobre a saúde mental.

  • Reconhecimento e apreciação das contribuições.

  • Práticas de saúde mental entre líderes e gerentes.

  • Atenção plena e autocuidado do funcionário.

  • Gerenciamento das responsabilidades pessoais para reduzir o estresse.

  • Promoção da cultura de trabalho positiva.